sábado, 17 de março de 2018

Janelas em Aluminio | Orçamento Gratuito em 24 Horas

Descubra as mais variadas informações sobre caixilhos janela em alumínio neste artigo do nosso blog
As perguntas mais frequentes sobre caixilharia

Com este artigo esperamos contribuir para esclarecer as dúvidas sobre caixilharia que os nossos clientes nos costumam colocar.
Dicas para esclarecer as suas dúvidas sobre caixilharia

Quer se trate de uma obra nova ou de uma renovação, procure sempre munir-se de todas as informações sobre caixilhos para confrontar o técnico na hora de decidir.



Um contacto pessoal permitir-lhe-à determinar o tipo de janela mais eficiente e económica, capaz de responder aos seus desejos.

Até lá, procure identificar-se com o tema, reunindo o máximo de informações sobre caixilhos. Vai ver que tudo lhe parecerá bem mais simples do que inicialmente lhe pareceria.

Deixamos aqui respostas a algumas perguntas frequentes sobre caixilharia que os nossos clientes nos colocam para o ajudar na tarefa de identificar qual o melhor produto para si.

Porque as janela em alumínio são importantes?

Aspetos tais como o conforto, os custos a estética e o prestigio de uma casa, têm uma relação direta com as janelas.
Com janelas eficientes, as possibilidades físicas da construção adquiriram um importante significado.
Os ruídos do exterior, a poupança de recursos energéticos, a segurança e o desejo de valorização da casa, são aspetos que converteram a janela num elemento fundamental de qualquer edifício.

Que tipos de sistemas de janelas em alumínio existem?


Existem inúmeros sistemas de janelas, sendo que os mesmos sistemas permitem mais do que uma solução de abertura, mas na generalidade do mercado, designam-se por duas opções: Sistemas de Batente, que são as janelas que abrem para dentro ou para fora, e os Sistemas de Correr e que deslizam lateralmente numa calha.

Quais as vantagens dos sistemas de correr de janelas em alumínio?


Como as portas e as janelas correm lateralmente ao longo da calha, não ocupam espaço à sua área disponível, o que permitem disfrutar do máximo do espaço em vãos mais amplos.

E as suas desvantagens da janela em alumínio?


Um dos pontos mais vulneráveis deste tipo de caixilhos, é a sua permeabilidade ao vento e ao ruído.
Não é certamente a solução ideal quando na zona que pretende instalá-lo existem fontes de ruído intenso, ou em zonas altas onde o vento é mais agressivo.

Quais as vantagens dos sistemas de abrir?


A principal vantagem é a sua capacidade para eliminar os ruídos exteriores.
Quando fechamos um caixilho de batente, isolamos o ambiente interior em relação ao vento e à precipitação dada a sua estanquidade ser bastante superior.

O que é o janelas de alumínio de rutura térmica?


Um perfil de corte térmico é em regra constituído por dois perfis de alumínio extrudido, unidos com uma ou mais barretes de poliamida, que vai por sua vez impedir que exista passagem de temperatura através do perfil entre o exterior e o interior.

Qual a importância do vidro?


O vidro é de primordial importância em qualquer estrutura, tanto de alumínio ou de PVC, seja pela área de vão em que é utilizado ou pelas suas características térmicas associadas.

Um vidro térmico é mais caro? Quanto?


A diferença de preços ascende a cerca de 30% não da obra mas apenas do custo do vidro.
Sabendo que a economia anual realizada em energia de aquecimento (combustível) é em média de 4,4?/m2 de vidro.
Isto significa que este custo adicional é amortizado em 2 a 3 anos. Os anos seguintes são por conseguinte puro benefício!


Qual a vantagem da utilização do árgon? 


O árgon melhora sensivelmente os desempenhos térmicos de um vidro duplo em relação ao ar, particularmente com vidros baixo emissivos.
As medidas realizadas sobre vidros após 10 anos de instalação mostraram valores de perda de gás inferior a 1%.
Em geral considera-se que um vidro perde menos de 5% de gás durante 25 anos de instalação numa construção.


A espessura influência na hermeticidade?


Não, a espessura do vidro não tem qualquer influência sobre os desempenhos de isolamento.
Em contrapartida, a espessura da câmara de ar ou árgon do vidro duplo melhora o isolamento deste.
Assim, uma câmara de 15mm de árgon isolará melhor que uma câmara de 12mm (valor U inferior a 0,3 W/m ² K).
No entanto, esta característica tem limites práticos e é mais vantajoso optar por um vidro de capa baixa emissiva do que aumentar exageradamente a espessura da câmara com árgon.
Um vidro duplo SGG CLIMAPLUS que seja constituído por uma câmara de 12mm ou de 15mm oferece um bom desempenho.

Que impacto tem a espessura da câmara a nível acústico?


Entre uma espessura de 6mm e uma de 20mm, pode existir uma ligeira diferença mas em geral é pouco notório (cerca de 1-2dB).


Todas as matérias plásticas são iguais?


Não. A principal vantagem das matérias plásticas consiste precisamente em poderem ter as propriedades previstas à aplicação prevista.
Uma pequena modificação na constituição molecular pode provocar grandes modificações nas suas propriedades.
Precisamente por essa razão, nos perfis de janelas, um PVC não é nunca igual a outro PVC.
O que é melhor: O alumínio ou o PVC?
Pergunta típica e aquela que com mais frequência nos fazem á qual nos sentimos mais confortáveis fundamentar presencialmente e perante exemplares de cada um dos modelos de janelas de cada um dos tipos de material.

Não devemos portanto generalizar, pois não é apenas pelo acabamento que se avalia a qualidade de uma janela, além de que para cada um dos materiais, poderá existir vantagens e desvantagens dependente do tipo de obra, localização e dimensão. 

Caso tenha dúvidas sobre caixilharia em alumínio que não constem desta listagem e que pretenda ver esclarecidas, contacte-nos que teremos todo o prazer em o esclarecer






























































Pergunta típica e aquela que com mais frequência nos fazem á qual nos sentimos mais confortáveis fundamentar presencialmente e perante exemplares de cada um dos modelos de janelas de cada um dos tipos de material.
Não devemos portanto generalizar, pois não é apenas pelo acabamento que se avalia a qualidade de uma janela, além de que para cada um dos materiais, poderá existir vantagens e desvantagens dependente do tipo de obra, localização e dimensão.
Caso tenha dúvidas sobre caixilharia que não constem desta listagem e que pretenda ver esclarecidas, contacte-nos que teremos todo o prazer em o esclarecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário