quinta-feira, 31 de março de 2016

Aplicar Pladur passo a passo gratis

Como aplicar placas de pladur em paredes

Como aplicar pladur passo a passo dicas de profissional 
Colocar pladur dessa forma pode dividir uma sala, um quarto ou qualquer outra divisão da casa,construção de obras em pladur paredes interna dupla estrutura ou dupla chapa de pladur ou apenas isolar melhor uma parede já existente.

Colocar uma parede de pladur é, na verdade, colocar uma marca de gesso cartonado. Por ser uma marca tão utilizada, o seu nome ficou associado a este tipo de material e o gesso cartonado passou a ser vulgarmente conhecido com o nome de Pladur.
Como colocar pladur passo a passo



Colocar uma parede de pladur é rápido e simples. Com alguns cuidados básicos e o uso de ferramentas adequadas, o trabalho é fácil e requer pouco esforço.

Mas, antes de colocar uma parede em pladur, devem estar garantidas as seguintes condições:
As fachadas, coberturas e outras paredes em contacto com as divisórias de pladur devem estar totalmente terminadas e impermeabilizadas.

As caixilharias de vãos exteriores e respetivas caixas de estores deverão estar colocadas;
Deverão também estar colocados os vidros na respetiva caixilharia.

Devem ser assegurados, pelo menos, um ponto de água e um ponto de eletricidade de apoio à obra.

Todas as canalizações e instalações deverão estar nas suas localizações definitivas;
Os ramais de alimentação de pontos de luz devem estar instalados nos seus trajectos definitivos até aos ramais que irão correr nas divisórias.


Os tectos, caso não esteja prevista a instalação de tecto falso, devem estar devidamente estucados.

Os pavimentos devem estar terminados ou feito a betonilha
Todos estes pre requisitos devem esta pronto para iniciar a divisória
Para que seja garantida a sua integridade e qualidade, quando colocar  pladur, as placas devem ser transportadas em porta-paletes ou empilhadores sob pena de deformações. O seu armazenamento deve ser feito em lugar seco e coberto, durante o menor período de tempo possível.


Agora veja, passo a passo, como colocar pladur


Marque a posição exacta onde vai ficar a parede com um marcado (bate linha) ou nível a leiser
De seguida fixe as guias no chão e no tecto. As guias são perfis de aço em forma de U,para isto temos vários modos de fixações tapites 6mm,pinos de aço 6mm com pistola de pressão,parafuso 6mm devera fixar-se de 30 a 30 centímetros cada tapite feito isto. Serão encaixados os montantes, formando a estrutura da parede,dando um espessamento de 60 a 60 centímetros entre montantes  e devem ser aprumado.

Se quiser fixar um armário ou um suporte de micro-ondas ou tv na parede, a estrutura deve ser reforçada nesse local com chapa de aço ou madeira istes devem ser colocado na parte interor do montante.

Quando colocar pladur também devem estar previstas as aberturas das portas. Coloque montante duplo encaixe um dentro do outro para fazer o reforço da parede.
Para fazer o limite da altura do vão é importante também nivelar e fixar a guia usada.

Fecha-se um dos lados da parede com as placas de pladur. Para  pladur as placas devem ser aparafusadas nos montantes. Devem ser usados parafusos próprio para pladur de 25mm na cor preta
Para a abertura do vão da porta corta-se a placa com um serrote e um sizato.
Para a instalação de caixas elétricas devem ser nivelada. para corta use uma serra-copo ou o serrote de bico.
A fixação de caixas de luz é bastante simples, pois estas possuem presilhas para se fixarem na placa de pladur.

As instalações eléctricas, hidráulicas e telefónicas devem passar pelo interior da parede.

Antes de fechar a parede do outro lado com as outras placas de pladur, aplique lã mineral no seu interior para melhorar o isolamento acústico e térmico.

Para terminar de colocar uma parede de pladur, feche o outro lado da parede com as restantes placas.

 TRATAMENTO DAS JUNTAS DO PLADUR
Hoje temos várias massas para tratamento de juntas para pladur em pó e em baud q já vem pronta.

Vc vai prepara a massa e muito simples no rótulo tem o passo a passo como preparar a massa minha dica para saber se esta boa a massa e pega a espátula e colocar um pouco de massa e vira paRã baixo se não cai esta boa se cai esta muito mole coloque mais pó de barramento de pladur.
Aplique uma pequena quantidade nas junta e logo em seguida coloque a fita de junta em papel e a melhor q tem não use fita de fibra de vidro perfurada não foi aprovada devido vários teste no PLADUR.
Feito isto quando secar de a segunda mão se precisa de 3 mão
 deixando a parede pronta para receber o acabamento desejado.

Dicas finais sobre como colocar pladur
Use uma máscara de pó ao cortar, aplainar ou lixar o pladur.
As paredes de pladur suportam diversos tipos de revestimentos: tinta plástica ou texturada, papel decorativo ou azulejo, escolha o que considerar mais adequado para si.

O tratamento de juntas é feito recorrendo a duas camadas sobrepostas de pasta, devendo a primeira estar seca e solidarizada antes da aplicação da segunda.

Estes são os passos e dicas essenciais para colocar uma parede de pladur.

Como vê não é impossível fazê-lo, mas se considerar que é um serviço que deve deixar para um profissional montador de pladur encontre na OBRASNET profissional certo para si.

POSSO COLOCAR OBJETOS NO PLADUR? veja aqui todos detalhes passo a passo!
Dentro destas vantagens ou benefícios, destaca-se a operação de pendurar elementos sobre eles, sejam de pequena consideração ou quotidianos (quadros, apliques, pequenas estantes, etc....), sejam elementos pesados ou cargas complicadas pela sua maneira de se comportar posteriormente (vasilhas, estantes, móveis pesados, cortinados, toalheiros, corredouras, etc...).
A facilidade de realizar os trabalhos prévios à fixação do elemento rígido, a sua fiabilidade nas cargas a suportar, a sua limpeza na maneira  de o executar e a sua rapidez, são alguns conceitos que fazem com que "pendurar" em PLADUR® seja uma vantagem considerável e diferenciadora.
De seguida, relacionamos algumas das nossas recomendações sobre estes trabalhos, que consideramos poderem ajudar a entender as vantagens PLADUR® neste conceito.
No momento de realizar estas operações, é muito importante analisar previamente o elemento que vamos colocar, uma vez que pode ser um objecto ligeiro mas que, contudo, poderá posteriormente transmitir ao tabique cargas que possa ser complicadas, como é o caso de um toalheiro ou um cortinado, etc. Portanto, o primeiro passo será saber se as cargas são fixas ou móveis.

Em geral, as primeiras transmitem ao tabique esforços de cizalhamento, enquanto as segundas transmitem esforços variáveis tanto de cizalhamento como de tracção. Para as segundas cargas, seja qual for o seu peso, colocar-se-ão sempre ancoragens ou fixações especiais para paramentos ocos, ou seja, de "abraçadeira", "guarda-chuvas", "balancim", "dobradiças", etc. Conforme o peso a suportar pela placa actuar-se-á como se segue:

1. DIVISÓRIAS  E TRASDOSADOS CARGAS ATÉ 15 KGS POR PONTO. Poderão fixar-se directamente à placa mediante porta-quadros "X", cravos de plástico normais ou semelhantes.
CARGAS DE 15 A 30 KGS POR PONTO.
Poderão fixar-se directamente às placas, sempre por meio de fixações do tipo "guarda-chuvas", "dobradiças", "abraçadeira", "saliências", etc., deixando uma separação mínima entre cada ponto de fixação de 40 cm.

CARGAS SUPERIORES A 30 KGS POR PONTO.
Deverão obrigatoriamente fixar-se a um reforço a incorporar no tabique, quer durante a montagem, quer posteriormente, que reparta a carga para os perfis. Em caso de trasdosados directos, deverão fixar-se ao muro de suporte deste.

2. TECTOS CARGAS ATÉ 3 KGS.
Poderão fixar-se directamente às placas por meio de fixações de "báscula", "mola", "guarda-chuvas", etc.

CARGAS ATÉ 10 KGS POR PONTO.
Deverão fixar-se aos perfis metálicos, por meio de fixações de "báscula", "mola", "guarda-chuvas", etc., deixando um espaço mínimo entre eles de 1,20m.

CARGAS SUPERIORES A 10 KGS POR PONTO.
Deverão fixar-se à estrutura de suporte (forjado, etc.) dos perfis do tecto PLADUR®.
Más información en: Ver Manual do UsuárioVer Guia de Reabilitação e Restauros
Subir

Como posso saber a espessura que têm as minhas paredes  de Pladur?

Posso sabê-lo seguindo um destes três métodos.

Retire o espelho de uma tomada ou interruptor. Verifique se este tem na caixa parafusos de montagem. Se for assim, retire ligeiramente a caixa soltando estes parafusos e verifique a grossura do paramento. Se a caixa tiver sido recebida com pasta de fixação este truque não lhe servirá.
No local em que necessitar de medir para posteriormente colocar um taco ou uma fixação para montar um suporte, faça um furo com a broca mais fina que tiver. Introduza por ele um arame fino com um nó praticado na sua extremidade. Quando vir que o arame não encontra resistência ao entrar, empurre-o suavemente até notar como o nó choca com a parte traseira da placa e marque o arame a nível do paramento visto. Puxe-o com força até arrancá-lo e meça no arame a espessura da(s) placa(s).
Nos quartos de banho, se estes forem de interior, há condutas de ventilação forçada e neles verá una rede que tapa o orifício que liga à conduta principal. Retire esta rede e meça a espessura da placa.
Subir

Como se pode furar uma parede de Pladur®?
Realize as perfurações com uma furadora eléctrica, utilizando brocas de aço rápido e do mesmo diâmetro que o taco a instalar. Em caso de dúvida é sempre preferível realizar uma perfuração um pouco mais estreita que o taco.
As brocas devem ter pelo 4 cm. de tamanho útil. Se utilizar alguma mais comprida, coloque nela um tope dos existentes no mercado ou preste muita atenção para não ultrapassar esta distância. Para colocar tacos muito pequenos pode utilizar pequenos berbequins manuais.
Lembre-se que nunca deve procurar fazer furos sem broca nem furador, por exemplo utilizando uma chave de fendas ou outro elemento perfurante, uma vez que se produzirão furos deformados, em que os tacos não poderão ser colocados correctamente.


Posso aplicar azulejos numa superfície

 Para colocar azulejos numa parede Pladur® deve primeiro imprimar a superfície, com colas ou cimentos específicos para esta aplicação, utilizando uma pá dentada. Deve realizar esta aplicação em superfícies não muito extensas para colocar os azulejos ou plaquetas antes que o cimento seque.
Contrata profissional segue este  tecto falso pladur

Nenhum comentário:

Postar um comentário